Duchesse
No Careca, o duchesse é um bestseller, um dos reis da casa. Já todos ouvimos a expressão que os olhos também comem e nós garantimos que olhar para os duchesses do Careca enche a visão e dá água na boca.
Os duchesse são uma perdição. Cobertos de caramelo ou açúcar em pó, chantilly e fios de ovos, garantem uma experiência sensorial inesquecível.
O duchesse (duquesa em português) teve origem no século XIX pelas mãos do chefe francês conceituado Antonin Carême (1784-1833), considerado por muitos a primeira celebridade internacional chefe.
Carême pegou na massa choux, criada pelo chefe Jean Avise e aperfeiçoou-a, apelidando-o de duchesse ou Pain à la Duchesse ou Petite Duchesse. 20 anos após a morte de Carême, mudaram o nome para éclair. Pode-se dizer que o éclair consiste numa atualização do duchesse.
O duchesse tem um formato de dedo e é feito com massa de choux, recheado com creme de confeiteiro. Vai saber sempre bem a meio da manhã ou ao lanche acompanhado de um galão ou café.
Os croissants são os reis do Careca. Ao longo do dia saem várias fornadas desta doce especialidade tão apreciada por todos.
Os palmiers do Careca são um dos bestsellers. De diferentes tamanhos, simples ou recheados, fazem as delícias dos nossos clientes.
Os duchesse são uma perdição. Cobertos de caramelo ou açúcar em pó, chantilly e fios de ovos, garantem uma experiência sensorial inesquecível.
O bolo-rei está disponível durante todo o ano. Não deixe escapar esta iguaria de saber tão único, cuja receita tem mais de 50 anos.