Croissants do Careca

Pastelaria Careca – croissants com fama e proveito

Quem já experimentou os croissants sabe o porquê da fama que têm, das filas e porque é que está sempre cheia. Foi fundada em 1954 com o nome “Pastelaria Restelo”, mas rapidamente ficou conhecida por “Pastelaria Careca” e assim é conhecida, até hoje, tendo até mudado para esse nome.

É um espaço simples e tradicional, mas que ganha pela qualidade, principalmente dos croissants (que vêm quase sempre quentes!) . São croissants de massa folhada com açúcar por cima e que não se comparam com mais nenhuns outros, tendo uma receita muito própria, mantida em segredo há mais de 30 anos.

A melhor forma de os comer é, na minha opinião, simples, mas há quem prefira com queijo, fiambre, entre outras opções. Mas não são só os croissants que são conhecidos aqui, também os palmiers e o bolo rei são considerados excelentes, além de ter outras opções.

Apesar do espaço interior não ser muito grande, tem uma esplanada com um bom espaço e que costuma ter várias famílias com crianças. Está situada numa zona residencial, mas há muitos clientes de outras zonas. Localiza-se na Rua Duarte Pacheco Pereira, no Restelo. Está aberta das 8:00h às 20:00h e encerra à terça-feira.

Artigo originalmente publicado no blog It’s a small world